Algumas vezes Nossa Senhora apareceu perto dos Crucifixos nas igrejas. Ela pede para meditarmos a Paixão de Jesus todos os dias. Isso pode ser feito diariamente também pelo Terço e pelo Terço da Misericórdia. Os Santos tinham grande devoção à Paixão de Jesus, às Dores de Maria e ao Crucifixo. Contemplar a Paixão de Jesus é uma maneira de glorificá-lo por tudo o que Ele padeceu por causa de nossos pecados.
Mensagem de 1º/7/2008 – Trecho: “Quando todos os pecados da Humanidade pesaram sobre o Coração de Jesus e sua Alma, o seu Santo Corpo suou Sangue no Jardim das Oliveiras. (Lucas 22,39-46) Tamanha foi a sua dor. Ele não fugiu, mas aceitou beber o cálice amargo do sofrimento e se entregou livremente. Ele fez tudo e não lhes negou nada! E vocês, filhinhos, quanto tempo do seu dia dão para conversar com Deus? Só alguns minutinhos?”
Mensagem de 13/11/2002 – “Sofram com Jesus a Paixão que Ele sofreu por vocês. Filhinhos, rezem agora pensando na Paixão de Jesus e contemplando cada sofrimento, cada dor que Ele viveu por amor infinito a cada um de vocês. Ele sofreu por vocês. Pensem nisso e rezem a Via Sacra ou meditem os Mistérios Dolorosos do Terço e consolem Jesus.”
Mensagem de 6/4/2007 – Sexta-feira da Paixão: “Vejam o quanto o meu Filho Jesus sofreu, quanta dor Ele sentiu naquela Cruz. Como é grande o seu amor e a sua misericórdia. Feliz do mundo por ter um Deus assim. Bem-aventurados são vocês por serem filhos de Deus. Agradeço a Deus todos os dias por tudo o que Ele fez. Alegrem-se, filhinhos, alegrem-se por terem um Pai tão maravilhoso. Com vocês, eu aguardo o dia da Ressurreição chegar, o grande dia da alegria. Correspondam ao infinito amor do meu Filho Crucificado. Não sejam maus nem ingratos para com Ele. Não sejam como aquele povo que o condenou, aqueles soldados que lhe bateram e flagelaram. Não coroem Jesus com seus terríveis pecados cotidianos, com seus pecados tão bobos... Que para vocês não seja em vão a sua Paixão, suas Chagas, suas Dores e seu Sangue derramado... Sejam como eu, como João, como Maria Madalena que acompanhamos Jesus até a Cruz. Sejam como as piedosas mulheres de Jerusalém, como Verônica, como Cirineu que consolaram e aliviaram os sofrimentos do meu Filho. Não o façam sofrer mais, não renovem as suas Dores... Convertam-se, filhinhos, digo novamente e peço mais uma vez. Eu não virei para falar nada de novo para vocês. Pois a grande novidade vocês não fazem, que é o Evangelho do meu Filho. A maior maravilha para o mundo é a vinda de Jesus, sua Paixão e Ressurreição. E o mundo as tem esquecido... A maior graça e mensagem dada é o que Deus falou para vocês na Bíblia. Não se esqueçam dela, filhinhos, não se esqueçam, não se esqueçam. Não adianta só meditarem hoje na Paixão de Jesus e continuarem os mesmos o ano inteiro. Mudem, meus filhos, mudem para a vida mudar. Se não mudarem, as coisas continuarão as mesmas e sua vida não terá sentido. Não deixem que suas vidas sejam em vão, que elas passem sem valer nada. Elas têm valor, um grande valor. Elas valem muito, pois Jesus sofreu por vocês derramando o seu Sangue precioso, seu Sangue infinitamente valioso para terem um lugar na vida eterna. Por isso, meus filhos, que a partir de hoje vocês tenham uma vida nova. Renasçam de novo. Larguem o homem velho e as coisas velhas. Só Jesus pode lhes dar uma vida nova. Só pode renascer quem estiver com Ele. Fiquem sempre com Ele!”
Mensagens de Nossa Senhora em Divinópolis, Brasil.