quarta-feira, 30 de abril de 2014

Aparições de Nossa Senhora em Garaison

Em 1515, Nossa Senhora apareceu 3 vezes em Garaison, França, a Anglese de Sagazan, 10 anos, que pastoreava suas ovelhas perto da casa da família. Não se sabe a data das três aparições. 

Primeira aparição: Anglese pastoreia suas ovelhas e se senta perto de uma fonte sob uma flores de espinheiro para comer seu pedaço de pão duro e preto, um dos alimentos diários dos pobres. Nossa Senhora aparece usando um vestido branco brilhante. A Senhora sorriu com ternura e disse: "Não tenha medo. Eu sou a Virgem Maria, Mãe de Deus. Vá e diga o Padre Monleon que ele deve construir uma capela aqui, porque eu escolhi este lugar e vou derramar meus dons." E a Virgem desaparece no ar. Anglese avisou seu pai, Guilhem de Sagazan, que foi avisar imediatamente o Padre Monleon, que não acreditou. 

Segunda aparição: No dia seguinte, no mesmo lugar, a Virgem Maria apareceu novamente para Anglese. A menina conta sobre o padre que não acreditou. Nossa Senhora repete o pedido: “Quero que construam uma capela aqui.” E desaparece. Anglese vai com seu pai falar com o padre que exige provas. 

Terceira aparição: No dia seguinte, mesma hora e local, Anglese é acompanhado por membros de sua família e vizinhos. Virgem é mais prático, mais prosaico, mais realista. As testemunhas não vêem, mas ouvem Nossa Senhora dizer: "Procurem o seu alforje e em casa onde guardam pão. Não se esqueçam de agradecer a Deus por suas bênçãos." Maravilhados, eles procuram. E os pães, que eram sempre pretos, agora estão brancos. O povo de Maule e aldeias vizinhas são procissão eufórica é organizado. Eles colocam uma Cruz no local da aparição e edificam um simples oratório. Grandes multidões começam a vir nos próximos dias rezar a Nossa Senhora. Aparece uma fonte de água milagrosa no local que curou muitos doentes: Em 1540, apenas uma capela foi construída. Anglese se tornou freira em Fabas. Muitas pessoas a assediavam e tentavam pegar pedaços de suas roupas como relíquias. Ela faleceu santamente em 1582, aos 79 anos.