quarta-feira, 25 de junho de 2014

Aparições de Nossa Senhora em Betania

As aparições e mensagens de Nossa Senhora como Reconciliadora dos Povos em Betania, Venezuela, aconteceram a Maria Esperanza Medrano de Bianchini. Ela nasceu em 22 de novembro de 1926 teve sempre muita devoção a Jesus e Nossa Senhora. Desde criança ia à Missa e rezava muito diariamente, sempre transmitindo pureza e bondade. Teve algumas aparições e sinais de Jesus, Nossa Senhora e Santa Terezinha. Queria muito ser freira, mas Jesus lhe disse que sua missão seria se santificar no mundo e se casar. Em 1955 se casou com Geo Bianchini Giani. Teve as filhas María Inmaculada, María Esperanza, María Gracia, María Coromoto, María Auxiliadora, María del Carmen e Giovanni. Todos se casaram e tiveram filhos. De 1957 a 1974, sob indicação de Nossa Senhora, visitou várias terras da Venezuela a procura de uma fazenda para comprar e dedicar a Deus dando-lhe o nome de Betania. Em 1974, Maria Esperanza sentiu ter encontrado a fazenda certa, no estado de Miranda, perto deTeques, muito agradável, espaçosa, com cana de açúcar, cachoeira e árvores de frutas. Em 25 de março de 1976, Nossa Senhora começou a aparecer no local, quando Maria Esperanza tinha 50 anos, perto de uma grande árvore da fazenda e uma fonte. As aparições aconteciam algumas vezes por ano e as pessoas presentes entre seus amigos e familiares viram sinais no céu e no sol. Nossa Senhora disse que o dia 25 de Março de 1984, domingo, seria um dia especial. Nesse dia, foi rezada uma Missa no local ao meio-dia e depois dela, 150 pessoas viram Nossa Senhora sobre a cachoeira sob sete com intervalos de cinco a dez minutos. Ela apareceu como Nossa Senhora de Lourdes, do Carmo, Medalha Milagrosa e no final com o Menino Jesus em seu braço direito, por cerca de 35 minutos, causando grande emoção nas pessoas. As numerosas testemunhas procuraram o bispo de Los Teques, Monsenhor Pio Bello Ricardo que investigou seriamente o caso e aprovou como autênticas em 21 de Novembro 1987. Nossa Senhora disse que o terreno deveria ser doado à igreja para a construção do Santuário, o que realmente aconteceu e as peregrinações ao local continuam. Maria Esperanza viveu em grande santidade e muitos sinais como milagres, curas, estigmas em seu corpo e perfume de rosas aconteceram em sua vida. Ela faleceu em 7 de agosto de 2004 nos Estados Unidos e foi declarada recentemente Serva de Deus para chegar à Beatificação. As mensagens de Nossa Senhora de Betania, Venezuela, são simples e esperançosas. Confira algumas:

Primeira aparição, 25/3/1976: “Filhinha, aqui você me tem com minhas mãos enriquecidas de graças e envoltas com os resplendores de luz para chamar a todos os meus filhos à conversão. Esta semente de glória lhes ofereço como Maria Reconciliadora dos Povos, pois venho reconciliá-los. Reconciliação é a herança da fraternidade divina de meu Divino Filho. Filhinha, leve minha mensagem a todos. Eu os guardarei aqui em meu Coração desde hoje para sempre. Maria Reconciliadora dos Povos!” 

 Segunda aparição, 22/8/1976: “Filhinha, quando todos os homens da Terra tomarem sua cruz amorosamente, já não haverá mais dor nem pranto, porque viverão ressuscitando cada dia com meu amadíssimo Filho em um constante e vivido aleluia, aleluia, aleluia. Filhinha minha, eu desejo que lhes façam sentir o valor da oração é a importância da minha nova aparição como Reconciliadora dos Povos, pois com esta invocação encontrarão condições essenciais e determinantes para preparar suas almas para receberem a graça do Espírito Santo com as comunicações e visitas do Senhor pela fé. A fé é a base do Cristianismo e o aumento desta mesma fé que buscam com sincero amor ao Pai nosso e ao Coração de meu Divino Filho junto ao meu. Maria Reconciliadora dos Povos!” 

Terceira aparição, 25/3/1977: “Filhinhos, vocês devem desde hoje se revestirem de espiritualidade divina, pois isso servirá como fonte de pureza para levar uma vida exemplar cumprindo a totalidade das obras boas dedicadas ao Senhor, pois tudo semea em seu Nome que é luz, verdade e amor! Também o Patriarca São José interveio dizendo: “Eu guardarei com Jesus e Maria esta fonte de amor para que se salve este povo, porque a família será a esperança de um mundo novo. Maria Reconciliadora dos Povos!” 

Quarta aparição, 3 de maio de 1977: “Filhinha, siga seu caminho que temos preparado. Filhinha, a obediência deve ser a base de sua vida interior para permanecer em contato e união com o Senhor. Filhinhos, sejam muito bons, espontâneos, naturais. Isso fará sua vida mais tranqüila e feliz. Filhinhos, ajudem-me a conquistar o coração de todos os seus irmãos. Maria Reconciliadora dos Povos!” 

Quinta aparição, 25 de março de 1978: “Filhinha, não são sonhos, é uma realidade a minha presença entre vocês. Obedeça e seja fiel a esta Mãe para que possam gozar por toda a eternidade. A vocês toca uma árdua tarefa, levar minha mensagem de amor e reconciliação a todos os povos e nações. Você sofrerá, mas que gozo e sorte será ver que tem sido fiel a esta sua Mãe. Eu os levo pela Mão. Maria Reconciliadora dos Povos!” 

Sexta aparição, 27 de novembro de 1978: “Filhinha minha, para o ano de 1983 poderá com grande claridade começar a realizar o trabalho de movimento de terra e logo em 1984, o grande acontecimento de minha presença neste lugar. E ali o grande triunfo de uma marcha que unifica, restabelece e guarda as multidões que chegarão a meu lugar escolhido para estes tempos. E para um 13 de maio, eu lhes adormecerei em meus Braços. Voltarão a serem como crianças santas, boas e honestas. Todos os ali presentes. Uns me sentirão, outros me verão comovendo-se seus corações. Filhinha, vai chegar este dia de graça. Maria Reconciliadora dos Povos!” 

Sétima aparição, 25 de março de 1984, de 15 às 18:30hs: “Meus filhos, eu sou Maria, Virgem e Mãe Reconciliadora dos Povos que venho com meu Filho nos Braços para reconciliá-los. Oh sublime é a sua esperança... Rezem o Terço. Filhinhos, vocês me tem sentido e visto palpando a realidade de que convivo entre vocês. Sigam fiéis ao chamado que hoje lhes trago e recorramos juntos ao caminho. Eu os conduzo. Maria Reconciliadora dos Povos!”