segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Aparição de Nossa Senhora em Pontmain


































Nossa Senhora apareceu em Pontmain, França, no dia 17 de janeiro de 1871 a Eugéne (12 anos), seu irmão Joseph (11 anos) e a Françoise Richer (10 anos) e a Jeanne Marie Lebosse (9 anos). A França corria o risco de ser invadida pelos prussianos. Ao povo, só restava rezar para que Deus lhe protegesse. Pontmain tinha aproximadamente 300 habitantes em 1871. No dia 17 de janeiro, Eugène e Joseph ajudavam o pai no celeiro. Eram quase 18 horas. Eugène saiu para ver o tempo. O céu estava estrelado. Nesse momento, Eugène viu, no céu, acima da casa de Augustin Guidecoq, uma linda Senhora que pairava no ar. A aparição teve cinco fases relatadas pelas crianças a seguir. 

Primeira fase: "Ela tem um vestido azul com estrelas douradas, chinelos dourados, uma coroa dourada com uma fita vermelha ao redor e um véu preto." A linda Senhora sorriu para ele, que contou a todos. Joseph chega e também vê a Senhora. Ela aparentava ter 18 anos e sorria com infinita ternura. "Talvez seja a Virgem Maria", disse Victoire, sua mãe. Victoire chamou a Irmã Vitaline. Ela não viu nada, mas chamou as meninas Françoise Richer e Jeanne-Marie, duas jovens pensionistas. As meninas chegaram e imediatamente viram Nossa Senhora e se ajoelharam com Eugène e Joseph. Irmã Marie-Eduarda chamou o pároco. Os aldeões correram para o celeiro e começaram a rezar com as crianças enquanto viam a aparição. 

Segunda fase: O pároco chegou entre os seus paroquianos. Ele disse: "Vamos orar". Irmã Marie-Eduarda começou a rezar o Rosário. A multidão começou o Magnificat. Então Joseph Babin, voltou do mercado de Ernée e disse: "Você tem razão ao rezar. Os prussianos chegaram a Laval". No convite do pároco os aldeões cantavam as Ladainhas da Virgem Maria. Eles cantaram 'Inviolata', e também 'O Mater alma Christi carissima'. Depois, eles cantaram 'Salve Rainha'. A multidão rezava fervorosamente, em silêncio. Nesse momento, um oval azul com quatro velas apagadas apareceu ao redor da bela Senhora. Além disso, uma pequena cruz vermelha era vista em seu vestido em seu peito. A linda Senhora tornou-se triste. Poucos minutos depois, ela sorriu novamente. Quando as orações se tornaram mais fervorosas, Nossa Senhora cresceu lentamente. O oval também cresceu e as estrelas se multiplicaram. Uma grande bandeira branca se desenrolou sob os pés da linda Senhora e então uma palavra apareceu por letra "MAS". Naquele momento, a palavra “REZEM” foi escrita na bandeira e depois em duas outras palavras "MEUS FILHOS". Outras palavras apareceram, formando uma frase: “DEUS OS ATENDERÁ EM POUCO TEMPO. MEU FILHO SE DEIXA COMOVER”. 

Terceira fase: Os aldeões cantaram o hino: "Mãe da Esperança, cujo nome é tão doce, protegei a nossa França. Rogai, rogai por nós". As crianças disseram: "Oh, quão adorável ela é." Então, eles cantavam um cântico que eles haviam cantado na escola à tarde. A Virgem Maria ergueu as mãos ao nível de seus ombros e moveu seus dedos durante o cântico como se fosse maestro de um coral. Nossa Senhora estava sorrindo. A faixa com a mensagem desapareceu neste momento. 

Quarta fase: O povo cantava o "Parce Domine" e as crianças disseram: “Olhe, ela está se tornando triste novamente". Um Crucifixo vermelho com o nome 'Jesus Cristo' escrito em uma faixa branca apareceu na frente dela. O Cristo é da mesma cor vermelha. A Virgem pegou a cruz nas duas mãos e inclinou-a para as crianças. Uma pequena estrela veio e acendeu as quatro velas dentro do oval, assim como o sacerdote fez na igreja no altar da Virgem Santa. Essa estrela foi parar acima da cabeça da Virgem. 

Quinta fase: A Irmã Marie-Eduarda iniciou o hino "Ave Maris Stella". "Meus queridos amigos, disse o pároco, todos nós diremos a oração da noite juntos." Todos se ajoelharam onde estavam. Quando chegaram ao “Exame de Consciência”, o Crucifixo vermelho desapareceu. Duas pequenas cruzes brancas apareceram, uma em cada ombro da Santíssima Virgem. Ela sorriu de novo para as crianças. Um grande véu branco apareceu aos pés da Virgem. O véu se levantou lentamente na frente dela e a cobria lentamente. Alcançou o rosto, depois a coroa. "Vocês ainda vêem alguma coisa?", perguntou o padre Guérin. "Não, padre, tudo acabou". Eram quase nove horas da noite. Todos foram para casa. As mentes estavam em repouso e todo o medo desapareceu.