sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Súplica a Nossa Senhora do Rosário de Pompéia

Esta é uma importante oração feita pelo Beato Bartolo Longo e rezada na Itália pedindo proteção a Nossa Senhora especialmente no dia do Santo Rosário. 
 
“Oh Augusta Rainha das Vitórias, Soberana do Céu e da Terra, em cujo nome os Céus se alegram e os abismos estremecem, oh gloriosa Rainha do Rosário, nós devotados filhos teus, reunidos em seu Templo de Pompéia, neste dia solene, para derramar com o afeto do nosso coração e com a confiança de filhos, expressamos nossas misérias a Ti. Do trono da clemência, onde estás como Rainha, volta, oh Maria, o teu olhar misericordioso para nós, para as nossas famílias e para o mundo inteiro. Tende piedade dos nossos problemas e dificuldades que amarguram nossa vida. Vê, oh Mãe, quantos perigos na alma e no corpo, quantas calamidades e aflições eles nos causam. Oh Mãe, implorai por nós misericórdia de teu Filho Divino e conquista os corações dos pecadores com clemência. Eles são nossos irmãos e seus filhos que custaram o doce Sangue de Jesus e entristeceram teu sensibilíssimo Coração. Mostra a todos que és Rainha da paz e do perdão.
Ave Maria... 
É verdade que nós, antes de tudo, embora teus filhos, com pecados voltamos para crucificar Jesus em nossos corações e voltar a transpassar o teu Coração. Confessamos: merecemos os castigos mais duros, mas lembra-te que no Calvário recolheste, com o Divino Sangue, o testamento do Redentor agonizante, que te declarou nossa Mãe, Mãe dos pecadores. Portanto, como nossa Mãe, Tu és nossa Advogada, nossa esperança. E nós, choramos e estendemos nossas mãos suplicantes a Ti e clamamos: misericórdia! Oh boa Mãe, tende piedade de nós, das nossas almas, das nossas famílias, dos nossos familiares, dos nossos amigos, dos nossos falecidos, sobretudo dos nossos inimigos e de tantos que se dizem cristãos, mas ofendem o amoroso Coração do teu Filho. Hoje imploramos misericórdia pelas nações perdidas e por todo o mundo, para que volte arrependido ao teu Coração. Misericórdia para todos, oh Mãe da misericórdia! 
Ave Maria... 
Digna-te bondosamente, oh Maria, ouvir a nossa oração! Jesus colocou em tuas mãos todos os tesouros de suas graças e misericórdias. Tu estás como Rainha coroada, à direita de teu Filho, brilhando com glória imortal em todos os coros dos Anjos. Tu estendes teu domínio até onde os Céus são estendidos, e a Terra e todas as criaturas estão sujeitas a Ti. Tu és poderosa pela graça, então, Tu podes nos ajudar. Se não quisesse nos ajudar, porque somos crianças ingratas e indignas de tua proteção, não saberíamos a quem recorrer. Teu Coração materno não permitirá que nós, teus filhos fiquemos perdidos. Vemos o Menino em teus joelhos e a mística Coroa do Rosário que olhamos em tua mão nos inspiram a confiança de que seremos ouvidos. E confiamos plenamente em Ti, abandonando-nos como crianças fracas nos braços da mais terna das Mães e, hoje, esperamos de Ti as tão esperadas graças.  Amém.
Ave Maria... Salve Rainha...