quarta-feira, 6 de junho de 2018

Aparições de Nossa Senhora em Wisconsin

No ano de 1859, Nossa Senhora apareceu à irmã Adele Brise, 28 anos na ocasião, em Champion, Wisconsin, Estados Unidos da América. Adele Brise nasceu na Bélgica em 1831. Juntamente com seus pais, ela imigrou para Wisconsin em 1855. Essas aparições foram reconhecidas pelo bispo local e a devoção recebeu o título de Nossa Senhora da Boa Ajuda. Um santuário foi construido no local com muitas graças e curas.

Primeira aparição, 8 de outubro de 1859: Adele estava indo para o moinho a cerca de seis quilômetros de Champion, Wisconsin, com um saco de trigo em sua cabeça. Quando Adele chegou perto do lugar, ela viu uma senhora toda de branco em pé entre duas árvores. Ela era bela, deslumbrante, olhos azuis, vestido branco com dobras graciosas, uma faixa amarela em volta da cintura. Ela tinha uma coroa de estrelas ao redor de sua cabeça. Seus longos cabelos eram loiros e ondulados. Adele estava assustada e ficou parada. A visão desapareceu lentamente e deixou uma nuvem branca atrás dela. Adele voltou para casa e não viu mais nada.  

Segunda aparição, 9 de outubro de 1859: Neste domingo, Adele foi à Missa com sua irmã Isabel e a amiga Vander Niessen. No mesmo lugar, perto das árvores, a mesma senhora apareceu novamente e ficou parada. As outras duas mulheres não viram nada e a bela senhora desapareceu. Eles pensaram que ela poderia ser uma pobre alma do Purgatório que precisasse de orações. Depois da Missa, Adele se confessou e disse ao padre William Verhoef sobre a bela senhora. Ele a ordenou para não temer e perguntar à senhora em nome de Deus quem ela era e o que desejava dela.

Terceira aparição, 9 de outubro de 1859: Adele voltou para o lugar e viu novamente a dama vestida de branco. Adele caiu de joelhos e perguntou: - Em nome de Deus, quem é você e o que você quer de mim?
- Eu sou a Rainha do Céu, que ora pela conversão dos pecadores, e desejo que você faça o mesmo. Você recebeu a Santa Comunhão esta manhã e está tudo bem. Mas você deve fazer mais. Faça uma Confissão geral e ofereça a Comunhão pela conversão dos pecadores. Se eles não se converterem e fizerem penitência, meu Filho será obrigado a puni-los. 
Adele disse às suas amigas:
- Ajoelhem-se, a Senhora diz que é a Rainha do Céu.
Nossa Senhora Santíssima olhou gentilmente para eles e disse:
 - Bem-aventurados os que crêem sem ver. O que você está fazendo aqui na ociosidade enquanto seus companheiros estão trabalhando na vinha de meu Filho? 
- O que mais eu posso fazer, querida Senhora?
- Reúna as crianças neste país selvagem e ensine-lhes o que devem saber para a salvação. 
- Mas como eu devo ensiná-los? Eu sei tão pouco.
- Ensine-os seu Catecismo, como se assinar com o Sinal da Cruz e como procurar os Sacramentos. É isso o que eu desejo que você faça. Vá e não tenha medo de nada. Vou te ajudar. 
E dizendo isto, desapareceu. Adele deu exemplo de santidade por toda a vida e se dedicou totalmente a cumprir os pedidos de Nossa Senhora.

Adèle dedicou toda a sua vida na missão que Nossa Senhora lhe deu e divulgou a mensagem em todos os lugares. Uma testemuha escreveu sobre ela: “Com paciência e ardor incansáveis, ela perseverou em sua missão, indo de casa em casa, ajudando sem ser solicitada a fazer qualquer trabalho que pudesse ser feito em casa e também pedindo permissão apenas para dar aulas de catecismo às crianças.”