quarta-feira, 6 de junho de 2018

Oração diante do Sacrário

(Oração feita por São Rafael Arnaiz Barón) 

“Diante do Sacrário, quantas vezes me ponho diante de Ti, oh Senhor! Meus primeiros sentimentos são de vergonha. Mas depois, oh Deus, que bom sois! Depois de olhar para mim mesmo, vejo a Vós, e ao contemplar vossa misericórdia que não me rechaça, minha alma se consola e é feliz. Pensar que vos ofendi e apesar disso me amais e me permitis estar em vossa presença sem que vossa justa ira me aniquile. Senhor, dai-me as lágrimas de Davi para chorar minhas culpas, mas ao mesmo tempo, dá-me um coração grande, muito grande, para com ele poder corresponder um pouquinho, embora seja muito pouquinho, ao imenso amor que tendes por mim. Diante do Sacrário, Senhor, não sei o que faço aqui. Nada, pois nada sei fazer. Senhor, não sei que faço aqui, mas estou contigo. Isso me basta e eu sei que estais aqui, diante de mim.”