segunda-feira, 23 de março de 2020

Aparições de Nossa Senhora em San Damiano

As aparições de Nossa Senhora em San Damiano, Itália, aconteceram a Rosa Quattrini, esposa e mãe de três filhos. Rosa nasceu 26 de janeiro de 1909, em Santimento di Rottofreno. Em 1961, ela estava muito doente, de cama, com grave peritonite, e foi curada por Nossa Senhora que a visitou. No dia 29 de setembro de 1961, Rosa estava muito doente, em casa com sua tia Adele. Ao meio-dia, uma jovem moça bate na porta. Tia Adele atende e vê uma moça de vestido cinza azulado e uma bolsa preta. A jovem tinha olhos azuis e pediu uma esmola para o Santuário de San Giovanni Rotondo. Tia Adele disse que Rosa estava ali, e muito doente. A Senhora pediu para entrar e vê-la. Ela convidou Rosa a se levantar da cama e ela foi curada no mesmo momento. A Senhora disse que Rosa deveria ir até o Padre Pio e foi embora. Assim que pôde, Rosa foi para San Giovanni Rotondo e lá viu novamente a linda Senhora que a tinha visitado e curado. Ela conduziu Rosa até o Padre Pio que a recebeu e a encarregou de morar ali e cuidar dos doentes. Rosa ficou dois anos ali cumprindo esta tarefa com muita dedicação e oração. Depois, o Padre Pio a enviou novamente para sua casa dizendo que uma missão a esperava. Ela começou a ser chamada carinhosamente e dali em diante de Mamma Rosa. 

Primeira aparição em 16 de outubro de 1964: Enquanto Mamma Rosa, na ocasião com 55 anos, recitava o "Angelus" ao meio-dia, ela ouve de fora uma voz chamando-a: "Venha! Venha, espero por você!" Enquanto Rosa hesitava, imaginando se era uma ilusão, a voz se fez ouvir uma segunda vez: "Venha! Venha, espero por você!" Rosa saiu da casa até o quintal segurando seu Terço e viu no céu uma nuvem de ouro e prata cercada por muitas estrelas e rosas de várias cores perto de uma pereira da casa. Nossa Senhora apareceu cercada de luz e lhe disse: 
- Minha filha, anuncie ao mundo que todos devem orar, porque Jesus não pode mais carregar a cruz. Quero que todos sejam salvos, bons e maus. Eu sou a Mãe do Amor, Mãe de todos. Vocês são todos meus filhos. Por isso, quero que todos sejam salvos. É por esta razão que eu vim: para levar o mundo à oração, porque os castigos estão próximos. Voltarei toda sexta-feira e darei mensagens que você deve tornar conhecidas no mundo inteiro. 
- Mas eles não acreditarão em mim. Sou apenas uma pobre camponesa ignorante. Eles me colocarão na prisão! 
- Sim, eles acreditarão em você porque, após eu ir, deixarei um sinal: esta árvore florescerá. 

No dia seguinte, a pereira amanheceu toda florida fora de época, exalando um forte e agradável perfume. Isso durou três semanas. A notícia se espalhou e muitas pessoas foram ver. Muitas acreditaram neste sinal, outras não. Nos anos seguintes, as pessoas se reuniam com Mamma Rosa para as aparições em cada sexta-feira, perto desta pereira, onde ela via Nossa Senhora e recebia as mensagens sobre muitos temas. Nossa Senhora disse que seu título ali seria “Nossa Senhora das Rosas” e costumava aparecer com uma rosa vermelha em cada mão e em cada pé, um Terço dourado enrolado na cintura, manto azul e vestido de cor creme. Veja algumas das mensagens: 

“Muitos têm me esquecido. Perderam a perseverança, apesar das graças que tenho derramado sobre eles com todo o meu Coração de Mãe. Por isso, confio na fidelidade de vocês para me tornar conhecida e afirmar a minha presença na Terra. Estou no meio de vocês e o meu grito de Mãe chama todos os meus filhos. Quero salvar a todos. Ajudem-me, ajudem! Acolham o meu convite de amor!” (6 de setembro de 1967) 

“Eu venho no seu meio, filhinhos meus. Não tenham medo! Sigam adiante! Não esperem que chegue ao mundo a guerra feroz e raivosa, da qual ninguém possa se salvar. Vocês devem afastar isso. Façam-me triunfar! Vocês devem estar entre aqueles que levam o amor e a paz. Estou ao seu lado. Vocês não devem ligar para o que os outros pensam. Não vêem os estragos que faz o demônio? Ele faz tragédias nas almas e as arrasta à ruína, especialmente a juventude. Vocês devem fazer Jesus reinar nos corações, nas nações e por toda parte. Vocês devem fazer-me amada com a recitação do Santo Terço. Verão que tudo se reerguerá. Eu lhes prometo que ainda virei com grande luz. Mas primeiro, a luz nos corações, e depois, a luz no mundo inteiro. Eu farei resplandecer o amor por mim e por meu Filho Jesus.” (12 de setembro de 1967) 

“Recorram a Jesus-Hóstia, que é fonte de graça, é todo amor, é todo misericórdia. Recebam o meu Filho Jesus em seu coração. Recebam-no com muito amor, fé, penitência e arrependimento.” (1º de maio de 1969) 

“Não pensem tanto nas coisas da Terra, meus filhos. Se vocês vissem como o Paraíso é belo, como é circundado por Anjos e Santos, que alegria! Que alegria provariam e que conforto! Que consolação! Lá existe só cantos e harmonia, só amor, amor de uns pelos outros. Pensem, meus filhos, pensem sempre no Céu onde permanecerão para sempre! Pensem e reflitam!” (5 de agosto de 1967) 

“Filhinhos meus, guardem cuidadosamente sobre vocês mesmos, dia e noite, o seu Terço. Ele lhes dará forças sempre para caminharem sobre o caminho da santidade.” (27 de janeiro de 1967) 

“O mundo está na lama. Eles não entendem mais a verdade de Deus. Eles querem ignorar a verdade. Eles querem fazer tudo sozinhos!” (5 de maio de 1967) 

“Jesus os chama, meus filhinhos. Ele os chama no Banquete Eucarístico. E quando tiverem Jesus no coração, vocês serão fortes e fortalecidos para combater. Jesus sempre lutou e sempre venceu. Ele sempre levou a vitória por toda a parte.” (29 de junho de 1967) 

“Resistam porque o demônio quer fazer estragos, meus filhinhos! Mas não tenham medo. Esmaguem-no com a oração e com o Rosário.” (15 de agosto de 1967) 

“Sejam fortes, meus filhos, e não tenham medo porque lutas virão. Todos deverão enfrentá-las. Eu lançarei o demônio no fundo do abismo e todos vocês se levantarão com fé. Não devem ter medo, meus filhinhos! Levantem os olhos ao Céu e repitam muitas vezes o Creio. Durante o dia, rezem o Creio muitas vezes!” (4 de agosto de 1967) 

“Acontecem tantos sacrilégios no mundo inteiro... Eles pisam em meu Filho Jesus! Eles dão Jesus a qualquer pessoa! Que dor para mim! Que dor ao ver ultrajado o Corpo e Sangue do meu Filho!” (13 de junho de 1969) 

“Quando vier a hora da angústia, da escuridão e do prato, me chamem com o doce nome de Mãe e virei abraçá-los e levá-los para a Pátria Celestial. Lá vocês vão cantar com os Anjos e Santos. Lá vocês terão perdão e todos serão salvos com tanta alegria e onde faremos muita festa.” (9 de junho de 1967) 

“Tudo o que você sofrem em nome de Jesus será escrito no Livro da Vida.” (13 de agosto de 1967) 

“Suportem a cruz que virá, com amor e resignação. Suportem-na! Também eu sofri tanto quanto estava sobre esta Terra, tanto! Eu lhes darei força para suportar a cruz junto ao meu Filho Jesus. Sigam-no com grande alegria. Sigam a Via Sacra do meu Filho! Quando chegarem ao cume do Calvário, eu lhes abraçarei e lhes abrirei a porta do Céu. Eu virei ao seu encontro com seus Anjos da Guarda.” (20 de janeiro de 1967) 

“Quero ver a juventude sorrir junto ao meu Coração. Tantos jovens estão na lama, na lama da televisão, na lama dos cinemas, na lama dos teatros, pecados que dilaceram o meu Filho Jesus!” (1967) 

“Vocês religiosos, eu não quero orgulho, nem soberba, nem vaidade que são tão grandes em tantos conventos! As almas não podem entrar porque só se vêem coisas que não vão bem. O demônio age nos conventos e nos religiosos porque eles se deixam vencer pelas tentações e perigos, não abraçam mais a cruz nem Jesus, e não seguem mais o seu Esposo. Esses só o fazem chorar e eu tenho o Coração despedaçado em ver os meus filhos consagrados em tanta lama!” (24 de dezembro de 1967) 

Mensagem de Jesus aos sacerdotes: “Vocês sacerdotes, sejam pequenos, pequenos. A sua presença no mundo deve assemelhar-se à minha: ter sempre um sorriso, mesmo à custa de sacrifícios e suportar a cruz como eu a suportei: as calúnias, as traições, as injustiças. E depois disso, ainda me crucificaram! Mas vocês também, devem seguir-me e não seguir ao mundo.” (4 de agosto de 1969) 

“Vocês mães, façam os seus filhos rezarem! Preparem-nos, preparem-nos! Rezem pelas suas moças e rapazes! Mandem a eles os Anjos para que sejam iluminados e protegidos, defendidos de cada perigo em que estão de tal modo na lama! Mães, façam orações pelos seus filhos! O Rosário! E vocês terão nas suas casas a alegria, conforto, serenidade e concórdia! Permaneçam muitas vezes ao lado de Jesus Sacramentado. Chamem-me pelo doce nome de Mãe e eu virei em suas casas e as consolarei.” (10 de dezembro de 1967) 

Mensagem de São Miguel Arcanjo: “Combatam e façam triunfar a sua Mãe do Céu, porque é chegada a hora! A sua Mãe já anunciou que devem unirem-se num só coração: leigos e sacerdotes, irmãos e irmãs. Caminhem e falem! Nós faremos tudo: eu com a espada e vocês com o Rosário nas mãos. Nós a faremos triunfar o mais rápido possível. Não vêem que chegou o momento terrível? É chegada a hora! Vocês compreendem? A Mãe Celeste já anunciou. Agora, Ela me enviou em seu nome para anunciar ainda. É hora, acordem! Eu lhes iluminarei, lhes protegerei, lhes defenderei com a espada em nome de todos os Anjos e Santos. Vocês serão todos protegidos e ninguém lhes poderá fazer mal. Adiante, adiante! Triunfem com Jesus e Maria.” (5 de janeiro de 1968) 

“Chamem sempre os seus Anjos da Guarda ao seu lado durante o dia! Que eles possam estar sempre ao seu lado e guiá-los pelo caminho da virtude.” (11 de agosto de 1967) 

“Ofereçam a cada instante todas as suas penas, seu trabalho, suas angústias. Tudo aquilo que têm suportado por amor a Jesus será escrito no Céu e vocês terão a glória do Paraíso, serão coroados, serão amados e Jesus lhes dará tanta alegria, tanto conforto! Não temam, meus queridos filhinhos.” (13 de agosto de 1967) 

“Acordem porque Jesus Eucarístico os chama! Pois Jesus quer inflamar o seu coração, quer renascer no seu coração, quer lhes dar graças. Jesus lhes dará uma luz tão grande, tão grande! Ele lhes dará uma luz muito grande para poderem despertar todas as almas.” (15 de novembro de 1966) 

“Vão freqüentemente aos pés do Altar e diante do Sacrário. Vão se confiar a Ele que escuta as suas orações. Ele lhes dará tantas graças e conforto...” (5 de maio de 1967) 

“O mundo está se perdendo a cada instante... Eles não aceitam meu convite ... E eu sou tão desprezada! Tão ofendida!” (25 de maio de 1967) 

Local das aparições: Nossa Senhora disse que o local era abençoado e querido por ela e o chamou de "Pequeno Jardim do Paraíso." Disse que muitas graças seriam derramadas ali. Rosa também recebeu algumas aparições de São Miguel Arcanjo e de Jesus. Nossa Senhora lhe deu uma novo nome: Rosa de Jesus e Maria. Em 1974, foi estabelecida a Associação de Nossa Senhora das Rosas para acolher os peregrinos e divulgar as mensagens. 

Continuidade dos eventos: As aparições públicas duraram de 1964 até 1970. Nestes anos, muitos iam ao local para as aparições de cada sexta-feira. Mamma Rosa sempre os atendia, rezava por eles e os consolava. Terminadas as aparições em 1970, por obediência ao bispo e a pedido da própria Mamma Rosa, ela passou a viver de maneira conventual, mais reclusa, em sua casa. Ela ficou viúva do marido em 1971. Nos anos seguintes, Mamma Rosa Quattrini continuou vivendo como dona de casa, viúva e mãe sempre praticando os pedidos de Nossa Senhora, que ainda aparecia para ela, mas essas mensagens não foram divulgadas, pois diziam respeito apenas a ela. Rosa Quattrini faleceu em 5 de setembro de 1981, aos 72 anos. O funeral foi celebrado em San Damiano, em 8 de setembro, na Natividade de Nossa Senhora.