segunda-feira, 20 de abril de 2020

Perguntas feitas nas aparições de Nossa Senhora

Nessas aparições de Nossa Senhora em Divinópolis, ela sempre vinha para dar mensagens para o mundo. Mas algumas vezes, o vidente fez perguntas a Ela e Ela sempre o respondia bondosamente, falando de maneira natural, da mesma maneira que falamos uns com os outros. Porém, ele não fez muitas perguntas, e na maioria das vezes, eram perguntas feitas a pedido de amigos e parentes. Na maioria das aparições, o vidente não perguntava nada e fez sempre perguntas simples. Talvez por desígnio da providência, não houve perguntas espetaculares. Talvez isso seja um ensinamento de Deus para nos ensinar a ficarmos no essencial da fé e não em vãs curiosidades. Foi nessas perguntas que Nossa Senhora deu provas da autenticidade dessas aparições revelando acontecimentos que se realizaram depois. Essas são provas inexplicáveis, pois Nossa Senhora disse detalhes das pessoas que perguntavam e que o vidente não sabia. O vidente conta: 

“Nas aparições, eu não ficava fazendo muitas perguntas para Nossa Senhora. Eu não falava sobre minha vida com Ela nem sobre meus problemas, como muitos pensam. Quando Ela aparecia, eu sentia todos meus problemas ficarem pequeninos e passageiros diante do grande amor Dela e de Deus, por isso, eu não falava de minha vida com Ela. Nossa Senhora sempre aparecia para dar mensagens para todos. Esse era o motivo de suas vindas. Ela era extremamente bondosa e gentil quando eu perguntava alguma coisa. Geralmente, eu perguntava sobre o tema da mensagem que Ela dizia naquele momento ou sobre temas da nossa fé. Às vezes, eu falava de algum tema que me preocupava, algum assunto sério do mundo e Ela respondia com pequenas frases como: ‘Sim.’ Ou: ‘É algo sério.’ Ou: ‘Não se preocupe.’ Ou: ‘Reze por isso.’ Ou: ‘Reze por eles.’ Eu nunca perguntei a Ela sobre muitos assuntos que poderia ter perguntado, pois não me lembrei. Mas com o passar do tempo, eu fazia cada vez menos perguntas para Ela porque o que precisasse ser falado, Ela falaria nas mensagens. Nossa Senhora às vezes em dava pequenos conselhos que eu precisava naquele momento com frases como: ‘Reze mais.’ Ou: ‘Confesse.’ Ou: ‘Faça penitência.’ Ou: ‘Não se preocupe.’ Ou: ‘Confie.’ Ou: ‘Vai dar tudo certo.’ Em muitas aparições, eu fiz perguntas a pedido das pessoas e isso está escrito a seguir com o nome de quem pediu para perguntar. Nossa Senhora deu lindas respostas e muitas delas foram imprimidas junto com as mensagens.” 

Como são muitas as perguntas, elas foram separadas nos anos em que foram feitas. Clique para ler: