segunda-feira, 20 de abril de 2020

Perguntas a Nossa Senhora em 2002

Veja a seguir as perguntas feitas e as datas de cada uma no ano de 2002, quando o vidente estava com 17 anos. As respostas de Nossa Senhora estão em negrito:  

Aparição de 8/1/2002: - Josiane pergunta por seu diabetes. 
- Ela terá algumas melhoras este ano. (Isso realmente aconteceu)

Aparição de 21/1/2002: - Eu gostaria que todos vissem a Senhora nas aparições.
- Eu também gostaria que todos me vissem nas aparições. Mas no Céu, sim. Todos vão me ver. 

Aparição de 27/1/2002: - O que diz a Daniel?
- Vocês são filhos amados por Deus. Não se preocupem demais com seu futuro. Preocupem-se com o dia de hoje e não com o dia de amanhã. Vocês sabem se amanhã estarão vivos aqui na Terra? Ninguém sabe. Só Deus sabe, pois Ele é o único no Universo que sabe de tudo. 

Aparição de 19/2/2002: - O que diz a Marcelo?
- Meus filhos, não se preocupem com o futuro. Preocupem-se com do dia de hoje. 
- Marcelo pergunta por que sou eu quem a vejo.
- Porque Deus me permite. 
- Marcelo pergunta se algo ruim vai acontecer com ele este ano.
- Não tenham medo. Não vai acontecer nada de ruim com vocês se entregarem-se completamente a Deus.
- Marcelo pergunta por seu amigo.
- Os seus familiares e amigos estão em minhas Mãos e nas Mãos de Deus. 

Aparição de 5/3/2002: - Ariana pergunta por sua vizinha que fala mal dos outros.
- Meus filhos, não pensem mal dos outros nem de ninguém. Deus dá a cada um a liberdade de fazerem o que quiserem. Infelizmente, vocês fazem coisas más. Façam, sim, boas coisas, boas ações e graças e mais graças receberão. 
- Fernanda pergunta o que deve fazer para ser feliz.
- Para serem felizes, basta fazerem bem todas as pequenas coisas do seu dia-a-dia.
- Ariana pergunta por seu pai falecido de câncer.
- Seu Pai está no Céu. Sofreu muito e agora é feliz. Contem sempre comigo e com Jesus. 

Aparição de 22/8/2002: - Viviane pergunta sobre sua doença.
- Meus filhos, leiam esta mensagem e verão uma solução. Suas doenças são uma simples cruz, são simples fardos que Deus lhes deu para carregar. Rezem, meus filhinhos, rezem para terem forças. 
- O que diz a essas colegas?
- O que eu tenho a falar é que eu os amo muito como meus dedicados filhinhos. Vocês estão passando por muitas dificuldades em suas vidas, mas vão agüentar tudo com a graça de Deus. 

Aparição de 28/8/2002: - Karoline pergunta como ser feliz.
- Meus filhinhos queridos, vocês serão muito felizes comigo e com Jesus aqui do seu lado. Eu lhes digo: nós amparamos todos vocês a cada instante do dia. 
- Viviane pergunta novamente sobre suas doenças e dores que tem sentido.
- Eu já disse, suas doenças são só pequenas cruzes dadas a vocês para carregar. Vocês vão agüentar, mas correm o risco de caírem no chão se não prestarem atenção no que lhes acontece. 
- Mariana pede que a Senhora fale do amor.
- O amor é tudo em suas vidas. Com ele, vocês suportarão tudo o que há de vir e esquecerão facilmente do que já veio. É só ter amor, amor que Deus dá.

Aparição de 31/8/2002: - Por que o sofrimento também é uma graça?
- Porque Deus se comunica a vocês também através do sofrimento. 
- As colegas de sala de aula pedem uma mensagem para elas.
- Eu dou todas as mensagens que quiserem, mas uma só é a que têm de viver. E esta é o amor. 

Aparição de 2/9/2002: - As meninas perguntam o que fazer para melhorar.
- Leiam a Bíblia e saberão o que fazer. Meus queridos filhos, amem. Amem Jesus e seus corações terão alegria. 

Aparição de 4/9/2002: - Mariana pergunta sobre suas penitências.
- Obrigada por suas penitências e sacrifícios. Eu sei que é difícil fazerem certas penitências, mas também desejo que as façam de coração, como entrega de seus sofrimentos a Jesus para sofrer um pouco como Ele sofreu e viver o que Ele viveu. 

Aparição de 5/9/2002: - Ana pergunta se deve continuar na Igreja Católica.
- Sim, deve. Vocês se dividiram em várias religiões, mas são todos filhos meus. 
- E essas dificuldades que temos?
- Rezem mais. Rezem ainda mais. Como querem que eu os ajude? Vocês ficam chateados com a vida, mas não rezam. Se rezassem, vocês saberiam aceitá-la de todo o coração, como Deus quer. 
- Temos dificuldades de vencer o pecado.
- Vocês conseguem. Basta rezarem para isso acontecer. 
- O que diz para Michele e Graziane?
- Meus filhos amados, vocês precisam muito de oração. O Santo Terço será um sustentáculo para suas vidas. 

Aparição de 6/9/2002: - Ariana pergunta sobre suas dores de cabeça.
- Se serem fortes e firmes na fé, vocês conseguirão ultrapassar todas as barreiras que têm de enfrentar e virão pela sua frente. Quando vocês estiverem doentes, enquanto a cura não vier, ofereçam todas as dores em sacrifício e penitência a Jesus. Assim serão recompensados. 
- Juliana e Fernanda perguntam sobre as discórdias em casas.
- As discórdias em suas casas acontecem por falta de oração, meus filhos. Vocês não têm paz e nem vão ter enquanto não se voltarem para Jesus fielmente.

Aparição de 14/9/2002: - Luis pergunta por que somente algumas pessoas vêem a Senhora nas aparições.
 - Porque Deus quer assim, meu filho. 
- Luis pergunta como o mundo vai se acabar.
- Vocês pensam que Deus é ruim, mas não é. Ele não destruiria este mundo com vocês dentro, mas vocês se destroem entre si com essas guerras, conflitos, brigas e com tudo isso que desagrada a meu Filho Jesus que é um Deus de paz, e não de guerras. 
- Luis pergunta por que a Senhora nos chamou.
- Meus filhos, eu chamo todos porque todos são especiais para mim.
- Lucas pergunta se passará em determinada prova que vai fazer.
- Não, não vai. 
(Isso realmente aconteceu)

- Wodson pergunta se sua mãe consegue a cirurgia.
- Desde que perseverem na fé, terão melhoras de vida cada um que cumprir estas mensagens. Mas não se esqueçam: elas foram tiradas da Bíblia. 
- Estes amigos perguntam sobre seu futuro.
- Meus filhos, não se preocupem com as coisas materiais. Vocês têm que se preocupar com sua vida espiritual e o futuro será bom para vocês. Meus filhos queridos, rezem muito e saberão todas as respostas para suas perguntas. Vocês não devem saber o que vai acontecer futuramente. Só Jesus sabe. 
- Edmar pergunta se alcançará as graças que pede.
- Vocês vão conseguir cada graça no seu tempo devido se esta for a vontade de Jesus. Vocês conseguirão tudo com a força e o poder do Nome do meu Filho Jesus. 
- Edmar pergunta por seu amigo ateu.
- Rezem pelos ateus, meus filhos. Rezem por eles todos os dias! 

Aparição de 1º/10/2002: - Não, meus filhos, não quero chegar para dar a mensagem depois de vocês terem ficado falando mal dos outros. Penitência, penitência, penitência! Digo a todos para se confessarem uma vez por mês. 
- Tem padres que não querem a Confissão mensal.
- Todos compreenderão o porquê disso. 
- Quais os pecados ofendem mais a Jesus?
- Os pecados que mais ofendem a Jesus são os pecados da carne e do materialismo, dos sacerdotes e religiosos que levam gravemente uma vida desregrada, o aborto e o abandono a Jesus. Vocês o abandonam quando não vão mais à Missa, quando abandonam a vida de oração e escolhem apenas satisfazer a carne. E o pior de tudo é a falta de amor na vida de vocês, amor a Deus e ao próximo. Compreendam, meus filhos, que Jesus fica muito triste com isso. 
- A Senhora poderia me dar uma sugestão de penitência a fazer?
- Não. Mas não é só a penitência que o agrada. O que mais alegra Jesus é a sua conversão, é a sua verdadeira decisão de não mais pecar. 
- Como penitência, voltarei para casa andando hoje.
- Não, você não vai. 
- Mas eu quero ir.
- Você não vai. 
(Quando saí da igreja, estava armando uma forte chuva e eu estava sem guarda-chuva. Não deu para voltar caminhando como Ela disse)

Aparição de 5/10/2002: - Mãe, leio estas palavras de Paulo que lhe apresenta essas dificuldades.
- Obrigada por me chamarem de Mãe. Muitos não me chamam assim. Não sou apenas uma Santa. Sou a Mãe de vocês também.
- Edmar pergunta por suas colegas malvadas.
- Não chamem as pessoas de nomes feios! Eles são seus irmãos. Eles são meus filhos e filhos de Deus Pai. Vocês são todos irmãos, devem viver em paz uns com os outros e não com brigas e discussões. O ódio nunca deve existir no coração de vocês. Só o amor, só o amor, só o amor. 
- Edmar pergunta por que seu amigo ateu não crê?
- Os incrédulos e ateus nunca crêem em Deus e em mim porque vocês não rezam por eles. Vocês é que vivem perto deles. Jesus está aí, mas ninguém o vê nem o sente. Vocês têm que mostrar Jesus para os incrédulos com vocês mesmos, com suas vidas, com seus exemplos. Pois os incrédulos, ao verem isso, pensarão dentro de si mesmos: ‘Existe um Deus. Esse Deus deve existir, senão essas pessoas que acreditam não seriam assim. Ele deve existir.’ E Ele existe. Vocês sabem disso. Mas os incrédulos, não. E como fica a situação deles se vocês não rezarem por esta intenção?
- Edmar pergunta por sua ida a Aparecida.
- Eu atendo os seus pedidos se rezarem com fé, com amor e com o coração. Estou no Céu. Aguardo vocês lá. Acompanho vocês e os protejo. Deus está em todo lugar. Ele está aí agora, do seu lado. 

Aparição de 11/10/2002: - Como consolaremos muito a Jesus?
- Vocês vão consolar Jesus sendo melhores, sendo bons, boas pessoas, amáveis, dóceis, sensíveis aos outros, amorosos. Isso consola Jesus mais do que qualquer sacrifício. 
- Karoline pergunta por sua avó doente.
 - A doença está no mundo. Vocês nunca viverão longe dela. A culpa disso é o pecado. Se converterem, poderão ser curados. Rezem muito durante a doença e aceitem a vontade do Senhor.

Aparição de 15/10/2002: - Estamos todos com muitas dificuldades.
- Tenham calma nas dificuldades da vida. Não se desesperem. Creiam em Jesus e em mim. Eu sou sua Mãe e vou ajudá-los. Quero ajudar todos vocês, filhinhos. 
- E estes falecidos?
- Se vocês soubessem quantas almas estão no Purgatório... 

(Nesse momento, Nossa Senhora revelou ao vidente que alguns parentes dele falecidos ficaram muito tempo no Purgatório. Ao se investigar a vida deles, foi constatado que cometeram grandes omissões e mal tratos aos familiares. Isso serve de reflexão para vermos a gravidade do pecado da omissão na família) 

- Por que ficam longo tempo no Purgatório?
- Muitas almas ficam no Purgatório durante um longo tempo porque pecaram muito durante suas vidas. Rezem por elas continuamente e sempre, não por obrigação, mas por amor. 
- E os ateus?
- Deus está até com os ateus, ao lado deles. Eles querem se perder. Eles se decidem por isso e não querem ficar perto de Jesus na eternidade. Meus filhos, façam alguma coisa por eles. 
- Por que as pessoas sentem dúvidas sobre suas aparições?
- Vocês duvidam porque querem duvidar. Não devem pôr dúvida no coração, só o amor e a fé. 
- E quando cometemos pecados com a língua?
- Se tiverem falado mal dos outros, devem trancar suas bocas por uns instantes durante o dia. Façam silêncio. Se voltarem a cometer pecados como este, voltem a fazer silêncio de novo pedindo perdão ao Senhor. 

Aparição de 7/10/2002: - Leandro Martins pergunta onde estão seus pais e irmãos falecidos.
- Eles estão no Purgatório. 
- Leandro Martins pergunta o que é idolatria?
- Idolatrar é também escolher ao pecado, ao diabo e tudo o que é dele. Vocês também idolatram entre si, obcecados com o pecado, desejos e prazeres. Antigamente, as pessoas adoravam ídolos feitos de barro, pedra, ouro ou outro metal. Agora, elas idolatram ao pecado e ao dinheiro, seus ídolos.
- Leandro Martins pergunta se a Senhora ouve as orações dele.
- Sim, ouço. Deus sempre ouve suas orações. E eu mais ainda, pois as acolho e levo para o Céu. Junto Dele estou intercedendo por vocês.
- Leandro Martins pergunta até quando seus pais e irmãos ficarão no Purgatório.
- As almas do Purgatório ficarão lá até um tempo estabelecido por Deus. Rezem por elas, para que saiam de lá o quanto antes. Preciso de suas orações para tirá-las de lá, não só seus parentes, mas todas as almas. 
- Leandro Martins pede para a Senhora continuar vindo pois gostaria de ler suas mensagens todos os dias.
- Que bom, meus filhos, que vocês gostaram de minhas mensagens. Mas as coisas não vão poder ser do jeito que vocês querem, mas do jeito que Deus quer. Mas aproveitem este tempo em que estou presente. Mesmo que não possam me ver, eu vim e venho até aqui neste mundo em vários lugares e países para chamá-los à conversão diária.

Aparição de 17/10/2002: - Leandro Martins pergunta de onde veio?
- Vocês vieram de junto de Deus. Ele que os criou. 
- Leandro Martins pergunta se ele deve rezar muito pelos parentes falecidos no Purgatório.
- Quero que rezem muito pelas almas do Purgatório. Vocês estão rezando por elas? Se rezarem, elas sairão de lá mais depressa. Rezem, meus filhos queridos, rezem muito pelas almas do Purgatório. 
- Por que seus pais e irmãos morreram num acidente de carro?
- Tem que ser assim. Teve que ser assim. A vida é assim, dura com vocês. Não foi Deus quem quis. Ele nunca quer a morte de vocês, mas todos precisam morrer para poderem ir para o Céu e ficarem sempre junto do Senhor Jesus que tanto amam. 
- Esse acidente foi uma provação para o Leandro Martins?
- Não. Nem todos os acontecimentos são provações. São só acontecimentos de suas vidas. Mas elas melhorarão daqui para frente se Deus quiser e se vocês crerem no Senhor Jesus e em mim. 
- Leandro Martins diz que sente saudades e vontade de chorar.
- Quando sentirem saudades dos parentes falecidos e vontade de chorar, peguem o Terço e rezem. E eu ajudarei vocês pedindo a Deus que os ajude. E Ele os ajudará, consolará e dará muitas alegrias para vocês sorrirem e viverem. 
- Leandro Martins diz que fica triste com a vida.
- Leandro, não fique angustiado com a vida. Ela é assim mesmo, mas Deus está com vocês. Jesus os ama e é feliz com vocês, junto de vocês. Ele os ama, ama, ama. Quando vocês forem para o Céu, vão ver seus parentes falecidos novamente e nunca mais vão viver longe deles. Pensem nisso, na eternidade. Vocês verão Jesus. Ele está lá e os ama. Vocês me verão e nós seremos felizes lá, no Paraíso. Para quê ficar pensando da maneira errada? Muita gente pensa do jeito errado e se dão mal. Eu espero vocês na eternidade junto de Deus. Mas para chegarem lá, vocês vão ter que ser como Jesus quer, fazendo o que Ele disse. E tudo isso está na Bíblia. Leiam, meditem e cumpram. Cumpram o que está escrito nela. Eu sei que é difícil, mas com Jesus vocês poderão tudo. A Ele nada é impossível. Tudo é possível para aquele que crê. 

Aparição de 23/10/2002: - Por quais pecados a Senhora está triste e Jesus também?
- Não preciso exemplificar quais pecados são. Eles estão aí, ao redor de vocês! 

Aparição de 25/10/2002: - Olhem para a minha Face e para a Face de Jesus. Estou chorando por vocês neste instante... 
- Dizem que a Senhora está na glória e não pode sofrer.
- Eu tenho que chorar... Estou na glória, no Paraíso. Mas sinto por vocês. Vocês são meus filhos e me preocupo com cada um. Vocês são importantes, filhinhos. Tratem de escutar isso. Vocês são muito importantes. Deus precisa muito de vocês. Olhem o mundo. 
- E o Oriente Médio?
- Em muitas pessoas não há paz, não há amor, não há compreensão, não há vida. Não há Jesus ali, filhinhos. Jesus não está no coração deles. Eles estão longe de mim também. 
- Mas eles acreditam em Deus.
- Eles até acreditam em Deus. Mas o que lhes vale acreditar se não fazem a vontade do seu Senhor? O pecado no mundo está muito! Vocês me fazem chorar... 
- Como venceremos tudo isso?
- Peçam forças. Peçam forças a Jesus por minha intercessão e eu darei a vocês. Ele não nega nada à sua Mãe e dá todas as graças a vocês através de mim, de minha intercessão e dos Santos. E nós distribuímos para vocês. 

Aparição de 28/10/2002: - Estamos todos com muitas dificuldades.
- Peguem o Terço e rezem.
- O que vai ser de mim que recebo essas mensagens?
- Você vai sofrer muito.

Aparição de 11/11/2002: - Edmar pede por seu problema de visão.
- Reze. 
- Ele pede sobre sua família.
- E pelas outras famílias? 

Aparição de 19/10/2002: - Muitas vezes é difícil fazer a vontade de Deus.
- Com Deus, nada é difícil. Com Deus, tudo se consegue. Vocês conseguirão tudo junto Dele e se estiverem com Ele. E Ele está aí, bem perto de vocês na oração. 

Aparição de 20/10/2002: - Por que nossas vidas não são como queremos e têm coisas que não gostaríamos que tivessem?
- Tem que ser assim, teve que ser assim.

Aparição de 10/11/2002: - Apresento nossa dificuldade em amar a todos.
- Esforcem-se para amar. Com Deus nada é difícil. 

Aparição de 12/11/2002: - Desculpe por eu não ter flores aqui neste momento.
- Meus filhos, não importa se não têm flores aqui neste momento. O que mais me importa, o que eu mais gosto e Deus também são vocês, são seus corações, suas vidas e almas. 

Aparição de 14/11/2002: - Por que a Senhora está um pouco triste hoje?
- Eu estava chorando por causa dos pecados do mundo. Eu peço por vocês junto a Deus e perto de Deus. 

Aparição de 16/11/2002: - Como devemos fazer na hora da Consagração na Missa? 
- Na hora da Consagração, inclinem-se para Ele. Ele merece isto de vocês. É bom se encontrarem com Ele. Comunguem com toda a honra e respeito, com muito amor, um amor que vem de vocês e que deve ser muito grande. Pois o Dele por vocês é infinito, sem limites e sem fim por cada um. 
- Qual é a melhor maneira de comungar? 
- Comunguem com todo o respeito e com adoração. 

Aparição de 17/11/2002: - Por que a Senhora está chorando hoje? 
- Estou chorando pelos pecadores, aqueles que não se convertem. 
- Como podemos consolá-la? 
- Só as suas orações e sacrifícios podem enxugar as minhas lágrimas. 
- O que tanto ofende a Jesus? 
- Olhem ao seu redor e verão tudo. Olhem o mundo. Assistam aos maus programas de televisão e vejam quanto desrespeito a Deus. 

Aparição de 18/11/2002: - Apresento-lhe esta devota com leucemia. 
- Vocês são meus filhos e estou sempre com vocês. Rezem bastante e terão forças nas suas doenças. Meus filhinhos, ofereçam suas dores e doenças a Jesus reparando-o dos pecados do mundo inteiro. Ele lhes consolará em suas vidas e lhes dará mais graças. E eu lhes protegerei se fizerem isso. 

Aparição de 24/11/2002: - O que a Senhora diz para esses colegas? 
- Vivam minhas mensagens e sigam tudo o que Jesus lhes ensinou: o caminho do amor, da oração, da misericórdia, da caridade e da paz. 

Aparição de 2/12/2002: - Como devemos fazer com alguma pessoa difícil de conviver? 
- Se conviverem com alguma pessoa difícil, amem, amem, amem. 

Aparição de 9/12/2002: - Posso enxugar suas lágrimas?
- Somente com uma vida de oração, de sacrifício e penitência.

Aparição de 31/12/2002: - Pergunto sobre as orações reparadoras para consolar Jesus? 
- Muito mais que orações, é uma vida santa, de sacrifício e penitência que o consola. Rezem e terão a vida que querem, uma vida certa e verdadeira. 
- Obrigado pela Senhora vir!
- Agradeçam ao Senhor.

Clique para ler as

Perguntas feitas em 2001:
Perguntas feitas de 2003 a 2008: