sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mensagens sobre caridade

Já na primeira aparição, Nossa Senhora falou da caridade. A quinta dessas mensagens foi em 27/9/2001, dia da caridade. 

Mensagem de 1º/10/2002 – “O pior de tudo é a falta de amor na vida de vocês, amor a Deus e ao próximo.” 

Mensagem de 31/10/2002 – “Peço a todos para não serem grosseiros uns com os outros. Sejam mais dóceis com o irmão e se amem, amem uns aos outros. Amem, filhinhos. Vocês precisam amar, só amar porque o amor é Deus e quem está com Deus já ama. Uma pessoa quando diz que está com Deus, pode até estar. Mas se ela não amar o próximo, jamais estará. Deus é amor, filhinhos. Ele é o amor. O mundo hoje está muito conturbado. Há guerras em vários lugares, principalmente em suas casas, seu local de trabalho, na escola... Vocês estão em guerra uns com os outros e entram para o combate fortalecidos com o ódio e o desamor. Por que, meus filhos? Deus os ama e vocês têm que se amar também. Vocês são filhos Dele e devem amar-se uns aos outros sempre mais. Vocês que estão aqui não amam a todos. Comecem a amar em suas famílias e principalmente aqueles que não gostam ou que são seus inimigos. Rezem por eles. Rezem por todos, por todo o mundo, por vocês mesmos para que tenham amor e Deus os ensinará a amar. Eu preciso de vocês. Que suas vidas sejam santas. E elas vão ser santas sim, com certeza. É só mudar para isso acontecer. Não briguem. Sejam irmãos e como irmãos, pois é isso o que são.” 

Mensagem de 24/10/2002 – Trecho: “Troquem seus corações, peçam a Jesus um novo coração. Que Ele faça o seu coração ser como é o Coração dele, humilde e misericordioso, e principalmente, amoroso...” 

Mensagem de 23/10/2001 – “Eu não sei como conseguem ser tão duros com um irmão que lhes pede ajuda e vocês não dão, nem querem dar... E Deus, como é que Ele fica? Se vocês não ajudam ninguém ou quase ninguém, se não são generosos nem caridosos, como é que Deus vai ser tão bonzinho com vocês? Ele é bom e sempre será, assim como dá o sol e a chuva a todos, maus e bons. Mas Ele não quer que sejam assim como são. Vocês podem mudar mais. Sejam misericordiosos, amorosos, generosos e caridosos para com seu próximo. Assim serão mais dignos de receber de Deus aquilo que pedem a Ele na oração. Mas ainda tem gente que nem de rezar é capaz!” 

Mensagem de 31/12/2002 – Trecho: “Onde está a verdadeira paz e o seu amor? Vocês pensam que têm paz, mas não têm com suas vidas cheias de pecado e de ódio dos outros, do seu irmão. Cadê o amor, cadê a paz e a concórdia entre os corações? Cadê a alegria de viver fraternalmente como nos primeiros tempos da Igreja Católica? Muitos católicos não vivem fraternalmente. A maioria vive por si, sem pensar no irmão, sem olhar para ele... Pensem cada um no que poderão fazer em suas vidas para mudar o mundo, para fazer o mundo mais feliz e cheio de amor. Vocês não fazem quase nada... Esperam que os outros o façam? Comecem a fazer, assim, o mundo também o fará e mudará, mesmo que pouco.” 

Mensagens de Nossa Senhora em Divinópolis, Brasil.