sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mensagens sobre o perdão

Uma das maiores dificuldades das pessoas é perdoar, principalmente as grandes injustiças. Nossa Senhora ensina isso nessas belíssimas mensagens: 

Mensagem de 27/10/2007 – “Meus filhos queridos, olhem para os outros sempre com amor, da mesma maneira que Deus olha vocês. Lembrem-se: com a mesma medida que medirem, vocês também serão medidos.” (Ler Lucas 6,36-38) Se o outro errar, não olhem para ele com extrema fúria, assim como não gostariam que Deus ficasse extremamente irritado com vocês. Se alguém lhes ofender, não virem o rosto para ele, assim como não gostariam que Deus virasse sua Santa Face para vocês. Quando pecam, vocês querem imediatamente o perdão de Deus. Se alguém lhes ofender, não demorem tanto em dar o seu perdão. Se não gostariam que Deus ficasse magoado com seus pecados e sempre se lembrasse deles, vocês também não devem ficar magoados com os outros e lembrarem sempre das faltas deles. Deus nunca se vinga de vocês, por isso, nunca se vinguem do próximo. Vocês têm muitas fraquezas, defeitos e misérias horrorosos, mas Deus nunca se cansa, sempre os suporta e tem esperança em vocês. Suportem também as fraquezas, defeitos e misérias dos outros que podem ser bem menos numerosos que os seus e não se cansem de agüentá-los, não percam a esperança neles. Vocês falham tanto, tanto, mas Deus sempre lhes dá uma nova chance, tantas chances já lhes deu. Vocês acham que têm o direito de negar uma só chance aos outros? Não sejam extremamente duros e rigorosos com os outros, assim como não gostariam que Deus fosse extremamente duro e rigoroso com vocês. Se verem alguém fazendo algo grave, não olhem para ele com grande ira, mas olhem com misericórdia e peçam para que Deus o perdoe. Olhem para todos com compaixão, com paciência e com misericórdia, se querem que Deus também olhe vocês assim. Não se esqueçam disso. Vocês se preocupam com tantas coisas, menos em fazer a vontade de Deus.” 

Mensagem de 05/04/2006 – “Meus filhos amados, perdoem. Comecem a perdoar. Para perdoarem, lembrem-se de Jesus. Jesus teve inimigos durante sua vida na Terra, mas Ele amava até aqueles fariseus e doutores da Lei. Ele perdoou todas as injúrias porque amou. Jesus esquecia as ofensas. Ofensas não são feitas para serem guardadas. São feitas para com elas se praticar a Misericórdia. Cadê a misericórdia? Cadê o perdão? Cadê a compaixão pelo irmão? Pobres pecadores que não sabem perdoar... Ter raiva do outro é grave. O perdão que vocês pedem a Deus depende do perdão que dão aos irmãos. Muitos saem da igreja perdoados por Deus de tantos pecados, mas depois que saem não são capazes de perdoar uma só ofensa. Assim, aumentam a sua culpa e quando voltam à igreja, entram piores do que na vez anterior. É preferível amar o outro com dificuldade e sofrimento, dor e lágrimas do que desprezá-lo. Pobre daquele que não sabe amar... Vocês não pegam em armas, mas desejam o mal ao outro. Vocês não se tocam, mas tocam em seus próprios corações com a destruição que faz o ódio. Filhinhos, comecem a perdoar. Para perdoarem, lembrem-se de Jesus que apanhou muito dos soldados e só chorou calado. Jesus recebeu ofensas e foi caluniado, cuspido, maltratado, zombado, chutado, blasfemado, injuriado, batido, ferido e sangrando perdoou os soldados que o maltratavam porque eram seus irmãos e Ele queria que fossem seus amigos. Perdoou porque queria que fossem bons com Ele e não maus. Perdoou porque amava e queria o bem deles. Perdoou porque queria amar cada vez mais. Perdoou porque era Filho de um Deus e não filho do demônio. Quem não perdoa faz a vontade de satanás e não a do Pai. Qual vontade querem fazer, meus filhos? Façam a vontade de Deus para chegarem à felicidade do Céu. Se derem um só passo, Jesus caminhará com vocês. Peçam ajuda a Ele e Ele dirá sim no primeiro momento, sempre até o fim.” 

Mensagens de Nossa Senhora em Divinópolis, Brasil.